segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ela é curta e longa, é bonita e triste, é eterna e terna, ela é a vida.
Vida é TUDO. O que tem além da vida?
As tristezas e sofrimentos seriam a forma de impostos, por pertencer a uma coisa tão maravilhosa?
Vida, é capaz de portar coisas tão raras e magníficas. Te proporcionar tanto prazer, e sensações, que só se encontra realmente vivendo.
Vida é tão bipolar, que causa nas pessoas, em algumas vezes a vontade de nao pertencer mais à aquele "presente", á aquela oportunidade, por algum erro. Talvez, não tenha seguido todas as instruções desse jogo, que muda a qualquer momento.
Na vida, conhecemos, lugares, coisas, e principalmente pessoas. Todas elas diferentes e com a suas vidas diferentes.
Isso são apenas sub-conjuntos, da vida. Vida é conjunto universo.
Milhões de problemas aparecerão em sua vida... e muitas das vezes, nós mesmos inventaremos esses problemas. Quem sabe, o nosso inconsciente goste de desafios, e na hora de enfrentarmos, nos acovardamos?
Problemas teremos sempre em nossa vida, e os mais comuns, serão os em relação a outras pessoas. Por que isso? Porque essas pessoas que brigamos, se encontram na mesma situação, e meio que nós, por isso é normal termos desavenças com quem passa pela mesma coisa que nós.
Esquecer as ofensas e lembrar dos elogios, esquecer traições, e amar muitas vezes, por que não?
Nosso coração não tem prazo de validade, nem limites para o amor.
Então, se alguém já te fez sofrer, porque nao esquecer? Do que adiantaria, corroer-se por algo que é irreversível? Por mais de mil perdões posteriores, nada muda o que passou, portanto basta a nós, julgarmos o mal causado a nós e decidirmos, se há mais alguma coisa á aproveitar, a "extrair", daquele mal. Não levaremos, as coisas boas nem as ruins, além desse plano, então por uma questão de vivência, que tal tornarmos as coisas mais fáceis, e aproveitarmos essa dádiva que nos é dada?
Afinal, temos que resolvermos tudo enquanto é tempo, enquanto é VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário