quarta-feira, 3 de março de 2010

Percebi hoje, o quão valiosa é a vida. Só mesmo discutindo, ou refletindo muito, pude ver isso. Manjado, batido, chame do que quiser, sei que é sério e assustador. Já cogitei até em fugir dessa cadeia, de consequências que é a vida mas isso martela em meus pensamentos todo o tempo.

Hoje, a probabilidade de acidentes, de chances de começar a viver sem saber o que é certo, de se ter um problema. A probabilidade de nascer saudável, fisicamente e mentalmente, é raro.

Afinal, qual o motivo de nascermos? Acho que cada um vem com uma missão. Todos infelizmente vieram a esse mundo, o que nos resta é ser útil, e o mínimo que podemos fazer é refletir sobre o que é viver, só assim para tentarmos nos aproximar ao máximo da verdade inexistente de nossa propria existência.

Vida! Por nela passamos por tantas coisas. Incrível como ela consegue ser boa, e ruim, depende do momento.

Como alguém pode gostar de uma coisa, que está sempre nessa bipolaridade, nesses altos e baixos. Diria que a metáfora perfeita, seria a de uma mulher. Ela vive nessa alteração de humor, sabe ser bonita, mas também pode ser cruel, bondosa...

Tantas pessoas que odeiam a vida, e eu nao tiro a razão de tais. A vida é como jogo de sorte. Ela pode ser boa para uns, e ruim para outros. Essas pessoas nao merecem esse fardo que carregam, de ter tantos problemas vivendo. É um direito de pessoas assim, pelo menos se lamentar. A indiginação dessa gente de poder ver outras tendo uma vida relativamente boa, e a dela nao. Qual é o critério de escolha, será sorte mesmo!? Injusto demais, é como uma criança pobre, vendo uma com melhores condições e se perguntar porque não é assim. E, podemos sim, comparar uma pessoa desiludida com uma criança, afinal, nessas horas, quem liga para a maturidade?!

Pode-se acabar com a nossa existencia de tantas maneiras, é tão fácil. Nem toda criação é perfeita, sempre existe alguns defeitos, e assim como as criações, o ser humando, criação que é, também tem seus defeitos. Uns, podemos até dizer que são totalmente defeituoso. Sei que nao podemos julgar ninguem, isso seria dogmático demais da minha parte. Um exemplo desses, são as pessoas que se sentem no direito de tirar a vida de outras, direta e indiretamente. Como agir?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário